Procedimentos para Gerir Docentes

Permite inserir / editar a informação relacionada com uma ficha de docente. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os detalhes informativos de um docente, associar um docente, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > FICHA DE DOCENTE.

Ao aceder à secção de docentes, encontrará uma lista com todos os docentes disponíveis na plataforma.

Pode optar por navegar na lista para obter todos os registos, ou usar a caixa de pesquisa, para ser direcionado ao docente pretendido.

Se apenas pretende consultar os dados de um docente, clique no botão .

Se pretender editar os dados de um docente, clique no botão .

Para eliminar definitivamente um docente da aplicação, clique no botão .

Atenção: ao eliminar um docente, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Para editar os dados referentes a um docente, após escolher a opção editar, será redirecionado para a respetiva área de edição

Nesta secção poderá alterar, inserir ou remover os dados referentes a um docente.

Após as alterações, guarde os dados clicando no botão "Gravar" (botão verde presente no final da página).

Procedimentos Para Inserir Dados de um Novo Docente

Permite inserir / editar a informação relacionada com um novo docente. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de um novo docente, gerir os dados de um novo docente, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > NOVO DOCENTE.

Na inserção de um Novo Docente, aparecerá uma janela para fazer uma pré-validação dos dados que pretenda gravar na aplicação. O sistema automaticamente valida se já existe ou não essa pessoa na base de dados.

Após a validação, ser-lhe-á apresentado uma interface com alguns dados já preenchidos, isto se a pessoa já estiver registada na base de dados. Caso contrário, ser-lhe-á apresentado uma interface com os campos vazios (para preencher).

Note que no preenchimento de dados de um novo docente, terá de preencher os dados que estão organizados em três secções: dados pessoais, dados de registo e conclusão.

Após as alterações, guarde os dados clicando no botão "Gravar" (botão verde presente no final da página).

Procedimentos Para Gerar Relatórios Sobre Docentes

Permite inserir / editar a informação relacionada com os relatórios. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, a inserção de um novo relatório, gerir os dados de um relatório, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > RELATÓRIOS.

Nesta página inicial de relatórios, selecione a opção PROFESSORES POR NÍVEL ESCOLAR.

Selecione as opções que pretende e clique no botão Gerar Relatório

A apresentação final do relatório pode ser guardado em três formatos: PDF, Word e Excel.

Procedimentos para Gerir os Graus Académicos dos Docentes

Permite inserir / editar a informação relacionada com os graus académicos dos docentes disponíveis na plataforma. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os tipos de graus académicos, a sua própria gestão, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > DEFINIÇÕES > GESTÃO DE GRAUS ACADÉMICOS.

Para adicionar um novo grau académico, navegue até ao fim da página onde encontrará um botão para adicionar novos graus académicos (símbolo mais). Clique nesse botão para adicionar um novo grau.

Para gerir os dados dos graus académicos, clique no botão .

Se pretender eliminar um grau académico da lista de graus, clique no botão .

Atenção: todos os dados eliminados, serão permanentes e sem hipotése de recuperação.

Procedimentos para Gerir os Tipos de Contrato

Permite inserir / editar a informação relacionada aos tipos de contrato disponíveis na plataforma. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os tipos de contrato, a sua própria gestão, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > DEFINIÇÕES > TIPO CONTRATO.

Para adicionar um novo tipo de contrato, navegue até ao fim da página onde encontrará um botão para adicionar novos contratos. Clique nesse botão para adicionar um novo tipo de contrato.

Para gerir os dados dos tipos de contratos, clique no botão .

Se pretender eliminar um tipo de contrato da lista de opções, clique no botão .

Atenção: todos os dados eliminados, serão permanentes e sem hipotése de recuperação.

Procedimentos para Gerir os Tipos de Vínculo

Permite inserir / editar a informação relacionada aos tipos de vínculo disponíveis na plataforma. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os tipos de vínculo, a sua própria gestão, entre outras opções.


Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > DEFINIÇÕES > TIPO VÍNCULO.

Para adicionar um novo tipo de vínculo, navegue até ao fim da página onde encontrará um botão adicionar novos tipos de vínculo. Clique nesse botão para adicionar um novo tipo de vínculo.

Para gerir os dados dos tipos de vínculo, clique no botão .

Se pretender eliminar um tipo de vínculo da lista de opções, clique no botão .

Note que todos os dados eliminados, serão permanentes e sem hipotése de recuperação.

Procedimentos para Gerir os Tipos de Vínculo

Permite inserir / editar a informação relacionada com os Colaborador e a Atividade Docente. Nesta opção poderá definir informação como, por exemplo, os detalhes informativos de um determinado tipo de colaborador e atividade docente, entre outras opções.

Ao fazer login na aplicação, navegue até à opção de Menu DOCENTE > DEFINIÇÕES > TIPOLOGIA.



Nesta interface poderá definir os vários tipos de Colaborador e Atividades Docente disponibilizados.

Se pretender editar os dados de tipos de Colaborador ou tipos de Atividade Docente, clique no botão de edição .

Para adicionar um novo tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente, clique no botão adicionar .

Para eliminar definitivamente um tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente da aplicação, clique no botão de eliminar .

Atenção: ao eliminar um tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!

Para editar ou alterar um tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente, deverá clicar no botão editar

Quando edita ou insere um tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente, vai-lhe aparecer um símbolo no extremo de cada item. Para guardar as alterações, deverá clicar nesse botão.

Para eliminar um item da lista de itens de um tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente escolhido, deverá ser utilizado a opção disponível no botão

Atenção: ao eliminar um tipo de Colaborador ou tipo de Atividade Docente, a eliminação é permanente e sem recuperação possível!